Manipulação


fuckthis

*( da série : Hoje acordei e vou mudar esse mundo)

Em meados de alguma época qualquer inventaram essa coisa que se chama ” tendência”.

Tendência nada mais é que um determinado grupo de pessoas que sugam o que acham autêntico e elementos de outras pessoas, mais legais e interessantes que elas , e fazem disso uma verdade plena e absoluta em um periodo de tempo muito curto, pois depois de um tempo elas não gostam mais daquilo e enjoam e ditam qualquer outra coisa para ser lei e ser seguida novamente.Resumindo esse é o ciclo patético que movimenta o mundo atual e não estou falando necessariamente de moda (onde é mais frequente essa papagaiada toda).Mas fiquei pensando com meus mil botões da minha cabeça, que diabos alguém pode ter o poder de fazer com que milhares de pessoas se movimentem para comprar determinado tipo de coisa , só por que é tendência? ( as pessoas devem se achar muito importantes dizendo essa palavra tendência).que diabos! é um grande DIABOS, você até ontem achava aquela coisa horrenda, mas por que é tendência você precisa muito dela pois é uma tendência! (a tendência é uma coisa sagrada a partir de hoje, ok).
Que maldição é essa tendência! Eu sei, todo mundo sabe, mas quando você vê esta na cilada da tendência de novo. Esse lance de regras nunca foi do meu feitio, pelo simples fato de eu ser uma pessoa que questiona e se sente inconformada o tempo todo, isso não tem a ver com rebeldia ou querer me proteger da sociedade pois fui a renegada na vida,é tão natural que quando dou por mim já estou reclamando e contestando tudo ( o que é um péssimo hábito), mas voltando ao lance das tendências, suponha-se que eu tenho um grande poder de comunicação em massa ( assim como o hitler que inventou a tendência de matar judeus) e consiga me comunicar com milhões de pessoas e todo mundo começe achar tudo que falo muito bom – genial – massa, esse tipo de coisa que todo mundo diz pra todo mundo, e então eu digo que todo mundo tem que usar a cor mostarda , pois é tendência ( Olha genti é tendência!). que tipo de pessoa se submete a fazer isso o tempo todo de seis em seis meses , levando em consideração que hoje tem internet e esse periodo diminui muito mais ( as pessoas são tão voluveis assim ou o que ?) também entra o fato de que eu vou fazer a cor mostarda ser a cor mais linda do universo, e você vai enxergar a cor mostarda como nunca se viu antes ( ai que entra nossos amigos publicitários maravilhosos), e sem a cor mostarda você não pode viver mais nesse mundo, se você não tiver a cor mostarda na sua vida meu amigo minha amiga você esta perdido.
Que tipo de sociedade é essa ? que mundo é esse ? A verdade esta na cara de todos, mas as pessoas parecem que estão em um tipo de transe infinito;O problema todo em si e o meu questionamento é, não seria mais interessante ter uma identidade única, do que ser confundido o tempo todo por ser participante de um grupo? Existem pessoas que conseguem e tem seu próprio universo ( tipo a Chloé) age e pensa como uma unidade foda-se o que você pensa , mas fala essa frase de verdade com coração Foda-se o que você pensa, eu faço o que eu quero ! esse lance de ficar roubando e sugando a personalidade e os gostos alheios me perturba ( talvez por eu não ser evoluida o suficiente) mas o lance é, eu prezo a individualidade das pessoas e não consigo lidar com zumbis. eu amo conhecer pessoas autênticas, me deixa doente ver que na vida real no meu próprio país essas pessoas são como agulha no palheiro. Quando você se dá conta que esses formadores de opiniões e tendências , não formam opinião coisa nenhuma e estão apenas manipulando para tirar o dinheiro das pessoas alheias, não é mais engraçado e bonito e glamouroso gostar da cor mostarda.
A Vivienne Westwood tem um manifesto sobre esse lance da propaganda e tudo mais, mas o que adianta ela é contra um monte de coisa, maravilhoso o manifesto mas ela está o tempo todo na mídia que ela tanto critica e fala mal ( sei lá acho um tanto contraditório) mas eu gosto dela mesmo assim.Enfim pra acabar com esse momento de inconformação geral da nação, eu gostaria apenas de deixar documentado, meu mini manifesto contra a tendência para que uma raça avaçanda e superior que habitará nosso planeta daqui há bilhões de anos, encontre esse resquìcio de mudanças e que nem tudo estava perdido!

e sim eu sei a foto que eu coloquei não faz sentido nenhum pra você !

Published in: on outubro 22, 2009 at 10:49 am  Comments (3)  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://soulstripperr.wordpress.com/2009/10/22/manipulacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. é isso aí Robs, põe tudo pra fora, morena! Belo texto, excelentes observações… é das “nossas”, deu orgulho aqui no papai!

  2. Cara, que estranho, eu parei pra pensar nisso esses dias. Eu até ia postar algo no meu blog sobre isso também, e chego aqui e TCHARÃN, você disse praticamente tudo que eu queria dizer.
    A um tempo atrás eu entrei em um blog de uma guria e tinha um editorial da Lady Gaga pros 50 anos da Hello Kitty, se eu não me engano… Aí essa guria colocou todas as fotos do editorial e escreveu assim “OBRIGADA LADY GAGA, AGORA NÓS PODEMOS VOLTAR A GOSTAR DE HELLO KITTY!”. Eu fiquei indignada, como assim “podemos voltar a gostar de Hello Kitty”? Antes era proibido? Não que eu seja fã de Hello Kitty, mas cara, é aí que entra a MALDITA da tendência. E o que não falta é gente por aí com o mesmo pensamento né, aliás, a maioria das pessoas pensam assim. E isso é triste.
    Eu faço uma matéria na faculdade que chama Teorias das Comunicações de Massa, e cara, eles falam tudo sobre isso. Sobre persuadir as pessoas, fazer elas comprarem o que você quer, fazer elas acreditarem em você… Foi o que você falou da mostarda né…
    É muito estranho ver o quanto o ser humano é medíocre. Toda vez que eu entro num blog desses e dou de cara com um “Vocês estão preparadas pra usar legging curta com bota de cano baixo?” (ISSO É MUITO BREGA, MAS TEMOS QUE USAR PORQUE É TENDÊNCIA GENTE!) me dá um nó na garganta.
    Posso estar errada, mas eu acredito que moda não seja só essas malditas tendências, mas algo que engloba além disso, seu modo de viver, o que você realmente gosta, suas inspirações… Se eu vejo algo, eu tiro daquilo o que eu gosto, o que teve algum significado pra mim. Não é porque a Kate Moss vai aparecer de melancia pendurada na cabeça que eu vou sair assim na rua! (Apesar de gostar muito da Kate haha!) Enfim, é isso.
    Acho que falei demais! haha
    Beijo!

  3. esse assunto gera polêmica mesmo, estamos rodeadas de imbecis em todos os lugares. esse pessoal nem sabe que eles são de verdade, não é mais divertido criar suas próprias tendências do que seguir uma legião de pessoas sem almas? eu não me importo mesmo,eu não acredito em público alvo , o mundo começou a dar errado quando inventaram o certo e o errado!

    beijo lindo seu comentário

    love


Deixe um comentário

