….Se anular pelos filhos…….


Eu gostaria  muito que alguém ai me explicasse essa frase ” Nunca vou me anular pelos meus filhos ” . Ontem li uma matéria  AQUI  sobre a ausência acelerada dos pais para com os filhos -Filhos orfãos de pais vivos-   tem pontos altos e baixos nessa entrevista, coincidentemente ontem mesmo me deparei com essa frase acima de uma pessoa muito nervosa, com outra pessoa nervosa idem ( e o nivel caindo em xingamentos e ofensas ,enfim um horror) uma defendendo com unhas e dentes sua individualidade como mulher e que cuida do filho independentemente da sua situação, a outra com um bebê recem nascido dizendo que a outra ia criar um monstro por não dar prioridade ao filho em primeiro lugar. E então fiquei pensando sobre esse assunto e essas ofensas públicas, em primeiro lugar pra mim a internet virou um ringue de egos , cada um com suas opiniões e razões gritando bem  alto em CAPS LOCK que esta certo, e o que é o certo? enfim abandonar crianças para mim não é certo, mas ser radical tb não é certo,   se vc escolhe ter filhos  obviamente que vc tem que fazer escolhas que priorizem essa nova vida, qualidade de vida ,presença , amor etc, mas e as pessoas menos favorecidas? realmente elas não tem escolhas?  ele é categorico, se não tem tempo para os filhos não os tenham.  concordo em algumas coisas com o discursso dele mas não tudo, eu acredito que as crianças escolhem os pais e que existe um algo maior do que toda essa cartilha da nossa sociedade  , e que nós temos os nossos karmas para carregar. Eu vivo uma situação familiar que vejo os dois lados da moeda , o do abandono total e da participação total, e mesmo assim não me vejo no direito de julgar as pessoas , eu tenho minha opinião, e fui trilhando um caminho da maternidade que ninguém me ensinou,  por instinto achei que esse era o certo para mim e para os meus filhos. Eu me faço presente na vida dos meus filhos e estou com eles o tempo todo desde que eles nasceram, e é um caminho dificil de percorrer, mas ao mesmo tempo prazeroso, eu tenho uma ligação muito forte com eles, e as vezes me vejo sendo radical, faço questão de cuidar das roupas, dar banho ,vestir e alimentar por que eu sou assim , dificilmente vou achar uma pessoa do meu  agrado para fazer tais tarefas pois não tem o mesmo carinho e amor e tb sou muito cri cri com a circulação de energias da minha casa ;( e por isso mesm0 estou exausta e reconheço que estou exagerando) mas eu escolhi assim.Lá no fundo do meu coração eu sei que estou fazendo por muito amor e por mais que ultimamente  fiquei histérica com tudo, eu amo fazer isso por eles.  Tenho um marido que compartilha do mesmo ponto de vista, fomos aprendendo juntos que é muito importante que os pais sejam presentes nessa primeira infância um ajudando o outro e dando apoio e não temos tempo para nós dois como casal e isso me deixa frustada tb mas não é o fim do mundo .De certa maneira me deixei um pouco de lado e tenho tido muitas crises e ando sofrendo,mas foi uma escolha ,(SIM nossa vida são feitas de escolhas) escolhas erradas , escolhas certas quem disse que tem um certo e um errado? O que é errado pra mim pode não ser errado pra vc, cada um tem seu jeito de criar seus filhos o que  não dá é chegar na casa da minha vizinha e apontar o dedo na cara dela dizendo que ela esta fazendo errado, ou ainda tendo atitudes que não condiz com o que a pessoa fala, será que pessoas que estão full time com os filhos tb não fazem coisas erradas? e aquelas que não se anulam pelos filhos e deixam com outras pessoas criarem estão certas? o que não é certo é julgamentos e ofensas e atitudes que fazem com que as outras pessoas se sintam mal e tristes, falta de respeito com o seu próximo.

essa discussão entre essas duas pessoas me deixou realmente triste, de ver como as pessoas não se respeitam mais e se acham superiores de alguma maneira, eu estou vendo isso acontecendo o tempo todo este é um assunto tão vasto e profundo que eu ficaria aqui por dias escrevendo.

Eu concordo que os pais devem ficar o maximo de tempo possivel com os filhos , isso já foi comprovado que é um bom caminho,mas não dá pra criticar as pessoas que não pensam da mesma forma que eu , para essas pessoas eu mando muito luz e amor, para essas duas da briga de ontem muita paz no coração de verdade.

Anúncios
Published in: on setembro 18, 2012 at 1:08 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://soulstripperr.wordpress.com/2012/09/18/se-anular-pelos-filhos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: